Palestra para mulheres em Sorocaba


30/10/2019 10:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Edna Macedo e Delegada Rose (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Edna Macedo (REPUBLICANOS) realizou no último sábado (26/10), uma palestra para mulheres em Sorocaba, a convite do pastor Cristiano Passos. O evento, que teve como principais temas o feminicídio e a saúde feminina, contou com a palestra da delegada Rose, responsável por implantar a primeira Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo, e o médico Nelson Machado, instruindo as mulheres sobre cuidados com a saúde.

"Eu acredito que uma forma eficiente de melhorarmos a situação, tanto das mulheres quanto do sistema de Saúde, é agirmos de uma forma preventiva. Quanto mais informações e instruções conseguirmos levar à população, mais cedo serão sanados os problemas, evitando consequências maiores para as vítimas, e para o próprio Estado de São Paulo" afirmou a deputada.

Edna Macedo, cujas principais bandeiras são a defesa dos direitos das mulheres e a Saúde, já realizou palestras sobre o tema em várias cidades do Estado e pretende continuar agindo ativamente na instrução da população, na fiscalização dos hospitais e nas aplicações dos recursos a eles destinados.

alesp