Deputado lança Tampets para castração de animais abandonados

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
30/11/2021 14:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de auxiliar no controle da população de animais de rua e incentivar a adoção, o deputado estadual Murilo Felix (Podemos) lançou no sábado (27/11), em Limeira, o projeto "Tampets", uma iniciativa que reverterá tampas plásticas recicladas em castração de animais abandonados.

O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou a presença do presidente do Legislativo, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC); vereadora Tatiane Lopes (Podemos) e vereadora Constância Félix (PDT). O vereador Alessandro Almeida (Podemos), de Rio Claro, e o vereador Alan Basteli (PSD), de Santa Gertrudes, além de protetores, ativistas da causa animal e representantes de estabelecimentos parceiros também participaram do lançamento.

"É um sonho realizado e compartilhado com todos os presentes aqui hoje e com todas as pessoas que se sensibilizam e compreendem a importância da castração, inclusive sob o aspecto da saúde pública", declarou o deputado.

Parceria

Os parceiros do projeto assinaram um termo que oficializou a criação do Tampets Limeira. O documento contou ainda com o carimbo da patinha de Leonardo, cachorro resgatado e adotado pela vereadora Tatiane Lopes.

As crianças presentes na cerimônia fizeram as primeiras doações e inicialmente 100 caixas de coleta foram distribuídas.

A cada 300 tampinhas recolhidas, uma castração será feita mediante parceria com a iniciativa privada, priorizando situações que não foram supridas pelo poder público. O deputado ainda destacou que o Tampets será direcionado para o animal que foi abandonado, resgatado pelas entidades parceiras e adotados. "O objetivo é que a pessoa adote esse animal já com a castração garantida", finalizou.


alesp