Deputado pede ao DER melhorias para São José do Barreiro

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
30/11/2021 14:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio e vereadores em reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) esteve na manhã da quarta-feira (24/11) na superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para reforçar os pedidos de melhorias para estradas do município de São José do Barreiro e de Areias. A reunião foi ao lado dos vereadores da bancada do partido, Anderson Torres, o Anderson do Formoso; Hélio Borges dos Santos, o Helinho Gouveia; e Luiz Carlos Junior, o Juninho Patrício; além do vereador do PSD, José Nilson Dolher, o Chaparral; e o assessor parlamentar Luis Eduardo Ribeiro.

Ao superintendente do DER, Edson Caram, foi solicitada agilidade na contratação da empresa que vai pavimentar a SP-68, pelo Programa Estrada Asfaltada, um pedido feito pelo deputado e atendido pelo governo estadual.

Os parlamentares pediram também a implantação de acostamento e de ciclovia na mesma via. O grupo argumentou que, além de ser um recurso de segurança, será possível instalar a ciclovia, uma vez que muitas pessoas transitam por este trecho, entre moradores e turistas.

Para fortalecer ainda mais o turismo da região, o deputado e os vereadores pediram a conclusão da pavimentação ou perenização da SP-221, que liga São José do Barreiro ao Parque Nacional da Bocaina. A via de acesso ao parque concentra muitos moradores e pousadas e apenas 8 quilômetros dos aproximadamente 22 quilômetros foram asfaltados.

"O superintendente vai dar andamento aos pedidos, pois sabe que estas intervenções trarão mais segurança e conforto aos usuários dessas rodovias, sem contar o estímulo ao desenvolvimento turístico e econômico da cidade e da região", concluiu Marcos Damasio.


alesp