Apoio aos caminhoneiros


31/03/2020 14:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Coronel Nishikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248173.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nos últimos dias, caminhoneiros têm reclamado por meio das redes sociais da falta de lugares para se alimentarem e para descansarem nas estradas nestes dias de quarentena do Covid-19. Com as dificuldades desses profissionais, comerciantes têm demonstrado preocupação com o abastecimento de produtos e mercadorias.

Pensando nisso, o deputado Coronel Nishikawa solicitou, por meio de Moção ao Governo do Estado, para que os estabelecimentos nas estradas continuem prestando serviços de alimentação, garantindo assim, apoio aos caminhoneiros.

"Um serviço essencial como esse precisa ter o mínimo de estrutura! Os caminhoneiros, como qualquer trabalhador, merecem dignidade para se alimentar e continuar a exercer sua função", argumentou Nishikawa.

Além disso, o parlamentar também protocolou outra Moção com o objetivo de isentar o pagamento das taxas de pedágio para caminhões que trafeguem pelo estado com alimentos, artigos hospitalares e medicamentos no prazo que durar o surto da pandemia do Covid-19.


alesp