Deputada defende incentivos para o setor produtivo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
31/03/2023 16:02 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Graciela

Compartilhar:

Deputada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297673.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297674.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) participou de encontro realizado na sede do Ciesp Franca, dia 30, que contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima. Graciela defendeu mais incentivo para as empresas.

O secretário veio a Franca apresentar o plano estratégico do governador Tarcísio de Freitas para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo. Para a deputada Graciela, a presença do secretário foi importante para que ele possa conhecer de perto a realidade do setor produtivo local.

"Há anos, empresas da região, principalmente, as do setor calçadista, estão sofrendo com a guerra fiscal. Nossa mão de obra é qualificada e reconhecida em todo o País, mas os empresários são prejudicados pela concorrência desleal", disse ela.Em seu discurso, a deputada defendeu mais incentivos, como redução de impostos, para que o setor produtivo possa trazer de volta os investimentos para a região.

"O governador Tarcísio adotou medida importante ao publicar decreto reduzindo o ICMS de vários setores, entre eles, dos calçados. Foi um passo importante, mas é preciso avançar. As empresas precisam de apoio para que tenham condições de produzir, gerar empregos e movimentar a economia", finalizou a deputada Graciela.


alesp