Deputado e prefeita Paula Lemos anunciam 31 novos consultórios odontológicos para Barretos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
31/03/2023 10:40 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Deputado Carlão Pignatari <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297560.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Emenda de R$ 1,7 milhão do parlamentar vai garantir investimento na saúde da população

O deputado Carlão Pignatari e a prefeita de Barretos, Paula Lemos, anunciaram, nesta quinta-feira (30), a implantação de 31 novos consultórios odontológicos no município e a aquisição de novos aparelhos para o setor. O investimento está garantido graças a uma emenda de R$ 1,7 milhão do parlamentar. Os modernos equipamentos substituirão os atuais, melhorando a qualidade no atendimento aos barretenses. Nesta quinta, os seis primeiros novos consultórios foram entregues à população.

"Garantir a saúde bucal da população é um importante investimento para o bem-estar de todos, afinal, a saúde começa pela boca. Com esses 31 novos consultórios que serão instalados, os pacientes ficarão muito mais confortáveis. Além disso, foram adquiridos novos equipamentos de última geração, que garantem a excelência dos serviços prestados pelos dentistas da Prefeitura de Barretos. Fico feliz e grato em ajudar os barretenses nessa importante conquista para a cidade", disse Carlão Pignatari.

Do total de novos consultórios, 25 serão instalados nas unidades de saúde da cidade, como UBSs e USFs. Um outro consultório será instalado no Ambulatório de Doenças Infectocontagiosas. Já outros quatro ficarão no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), enquanto um será instalado numa van para atendimento móvel na área rural. "Vamos garantir um salto na qualidade do atendimento odontológico de Barretos, além de melhorar a atuação dos nossos valorosos profissionais", disse a prefeita Paula Lemos.

Outros equipamentos

Segundo a Prefeitura de Barretos, os outros equipamentos adquiridos com a emenda do deputado Carlão Pignatari são: um aparelho 3 em 1 inédito na cidade, para radiografia panorâmica, tomografia computadorizada e medição do crânio e face; 20 compressores isentos de óleo, de acordo com as normas atuais e biossegurança; 20 aparelhos de raio-X pantográfico; 16 aparelhos de laser portátil; 10 aparelhos de ultrassom e 10 "motorzinhos" de alta e baixa rotação com luz LED, que facilita a visualização.


alesp