Habitação e regularização fundiária foram temas de reunião em Ilha Comprida e Rafard na SDUH

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
31/03/2023 15:55 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Deputado Rodrigo Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297671.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Rodrigo Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297672.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A agenda com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, foi intermediada pelo deputado Rodrigo Moraes

Nesta quinta-feira (30), o deputado estadual Rodrigo Moraes acompanhou representantes dos municípios de Ilha Comprida e Rafard em uma agenda com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco.

Representando o município de Rafard, participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fernando "Zap", e os vereadores Pedro Reinaldo da Rosa e Ernesto Brigati.

Os parlamentares trataram da regularização fundiária do bairro conhecido como "Fazenda Itapeva" e da possibilidade de novos investimentos na construção de unidades habitacionais em área já reservada pela prefeitura municipal, em local próximo ao Centro Cultural da cidade.

No que diz respeito à regularização do bairro "Fazenda Itapeva", o processo está encaminhado, aguardando apenas questões burocráticas de responsabilidade do município. Prestes a ser concluída, a ação deve beneficiar mais de 250 famílias. Quanto à construção de novas casas populares, a equipe técnica da SDUH encaminhou orientações sobre os próximos passos para que o investimento possa ser viabilizado.

Representando o município de Ilha Comprida, o vereador Rogério Revitti solicitou informações sobre o programa habitacional denominado Programa MCMV - Sub 50, com previsão de construção de 40 casas populares no município.

Segundo o secretário Marcelo Branco, as obras foram licitadas, o empenho dos recursos financeiros foi feito e a Ordem de Serviço para o início da construção foi emitida. Infelizmente, a Prefeitura Municipal de Ilha Comprida não cumpriu a com a contrapartida necessária, e a Ordem de Serviço foi cancelada.

O deputado Rodrigo Moraes se colocou à disposição para buscar alternativas visando a retomada do convênio em Ilha Comprida. "No que estiver ao nosso alcance, quero ajudar na retomada desse convênio, que vai realizar o sonho da casa própria para 40 famílias", ressaltou.


alesp