Deputado recebe alta e deixa hospital em SP após internação por AVC

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
31/05/2023 17:13 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid entre os médicos do Hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302354.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (União) recebeu alta nesta quarta-feira (31) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O parlamentar estava internado desde 31 de março após ter sido diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC). A retomada das atividades profissionais irá ocorrer de forma gradativa, conforme a recomendação da equipe médica.

"Estou me recuperando para continuar trabalhando pela nossa população. Foram muitas as conquistas obtidas para a comunidade, mas ainda temos outras questões importantes para resolver. A partir de agora, vale ressaltar, seguirei também as recomendações da equipe médica", disse.

Edmir Chedid também voltou a agradecer o carinho recebido dos familiares e, por intermédio das redes sociais, de amigos e eleitores durante o período de internação. Para ele, todas as mensagens de apoio e esperança recebidas nestes meses foram importantes para sua recuperação. "Estou feliz e agradecido com as mensagens e orações recebidas neste período", disse.

Na ocasião, reiterou ainda a importância do acolhimento realizado pelos profissionais da saúde responsáveis pelo atendimento primário, como os do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e pelos cuidados recebidos na Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista e no Hospital Sírio-Libanês.

Apesar da licença para tratamento e recuperação da saúde, o parlamentar lembrou que seu gabinete seguiu trabalhando por intermédio da equipe de assessores, responsáveis pelo encaminhamento das demandas da comunidade e dos municípios aos órgãos governamentais. "O trabalho em benefício da comunidade não pode parar. Temos muito trabalho pela frente", complementou.

Internação

Edmir Chedid foi internado após ter sido diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral. O parlamentar se sentiu mal durante reunião no escritório político - Morada das Pedras -, na manhã de sexta-feira (31/03), em Bragança Paulista. Em seguida, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista.

Após receber os primeiros cuidados da equipe médica, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Já na unidade de saúde, passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando também iniciou tratamento de fisioterapia para a reabilitação dos movimentos e treinamento físico.

Durante esse período, a assessoria do deputado Edmir Chedid divulgou em redes sociais a atualização de seu estado de saúde. Numa das ocasiões, publicou um vídeo em que o parlamentar agradeceu pelo apoio recebido. "Oi, tudo bem? Quero agradecer a todos que têm orado e rezado por mim, pela minha saúde. Estou bem, fazendo tratamento, e vou ficar bom", dizia.


alesp