Ex-jogador Marcelinho Carioca visita gabinete parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
31/07/2020 17:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz e Marcelinho Carioca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira (30/7), o deputado Gil Diniz recebeu em seu gabinete o ex-jogador Marcelinho Carioca. O ídolo do Corinthians falou sobre seu apoio à Medida Provisória 984/2020, conhecida como MP do Mandante, que trata dos direitos de transmissão de jogos.

Em visita recente ao Palácio do Planalto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Marcelinho já havia manifestado seu apoio à MP do Mandante, que inova a questão da venda dos direitos de transmissão dos campeonatos disputados em território nacional.

Com a MP, cada agremiação poderá negociar livremente os jogos em que é mandante, uma alteração profunda no texto da Lei Pelé. A medida é vista, por especialistas em Direito Desportivo, como uma revolução no futebol brasileiro.

"Meu total apoio ao presidente nessa medida que vem trazer liberdade ao nosso futebol, oxigenar o nosso esporte. Fico feliz que o presidente Bolsonaro tenha coragem de defender essa medida", destacou Marcelinho.

Na oportunidade, ele também falou com o deputado Gil Diniz sobre seus projetos, ações sociais e sobre sua pré-candidatura à Câmara Municipal de São Paulo.

"Marcelinho é um entusiasta dessa mudança trazida pela MP, que vem devolver a liberdade aos clubes. Além de falar de futebol e política nacional, conversamos também sobre a pré-candidatura de Marcelinho à Câmara Municipal de São Paulo", disse Gil Diniz.


alesp