Recursos para a saúde de Sorocaba e região

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
31/07/2020 17:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Danilo Balas (imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252105.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os recursos obtidos a partir de emendas do deputado sorocabano Agente Federal Danilo Balas (PSL) no ano de 2020, para a área da saúde, somam quase R$ 2 milhões somente para a região metropolitana de Sorocaba. O total de R$ 1,95 milhão foi aprovado para melhorias nos serviços e atendimentos, contribuindo também com as ações voltadas ao enfrentamento da Covid-19.

Os recursos já liberados pelo governo do Estado contemplarão os municípios de Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Mairinque, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Pirapora, Sarapuí, Sorocaba, Tietê e Votorantim.

Os valores serão destinados à compra de veículos para transporte de pacientes, aquisição de equipamentos e materiais hospitalares, além de obras nas Unidades Básicas de Saúde, que poderão melhorar e ampliar a assistência à população.

Para a cidade de Sorocaba, há verbas destinadas à atenção básica e também aos serviços hospitalares de maior complexidade. Diretamente na rede municipal, os recursos são para reformas e adequações das UBSs, contribuindo com o atendimento direto ao cidadão mais próximo de onde reside. Já na rede hospitalar sob gestão estadual, os valores chegarão ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e ao Hospital Santa Lucinda, duas unidades que são referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para 48 municípios do interior, integrantes da Diretoria Regional de Saúde (DRS-16).

"Com o envio desses recursos, esperamos que, neste período de calamidade pública, os municípios consigam minimizar os impactos do coronavírus e que possam dar continuidade no reforço às ações de saúde que beneficiam diretamente o cidadão", diz o deputado.


alesp