Parlamentar visita Departamento de Gastroenterologia do HC

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
31/08/2020 13:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio, D'Albuquerque e Malboisson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg253641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio (PL) visitou, na manhã de quinta-feira (27/8), as dependências do Departamento de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo " HCFMUSP.

O parlamentar foi recebido pelo diretor da Divisão de Transplantes de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo do Instituto Central do HCFMUSP, Luiz Augusto Carneiro D"Albuquerque; pelos médicos Luis Marcelo Malboisson e Luciana Haddad; pela gestora administrativa, Daniele Quagliano, e pelo superintendente do HC, Antonio José Rodrigues Pereira.

Além de conhecer laboratórios de estudos e pesquisas e toda a estrutura de atendimento e internação do setor, Damasio foi apresentado à Casa de Apoio, que recebe pacientes e acompanhantes que vêm de longe e não têm onde ficar.

Setor pioneiro em transplantes do aparelho digestivo, a divisão contabilizou no ano passado 125 transplantes hepáticos.

"O Hospital das Clínicas realiza um trabalho excepcional tanto no atendimento ao público, como no ensino e na pesquisa e as demandas são grandes. Conheci mais de perto o Departamento de Gastroenterologia e as necessidades do setor, e coloquei meu mandato à disposição para colaborar com a continuidade dos trabalhos", disse Damasio.


alesp