Parlamentar, defensor da nova regionalização estadual, participa de audiência em Mogi Guaçu

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
31/08/2021 13:49 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Barros Munhoz

Compartilhar:

Barros Munhoz tem trabalhado o tema da regionalização em todos os seus mandatos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg273139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Barros Munhoz (PSB) participou, na sexta-feira (27), da audiência pública realizada em Mogi Guaçu para a criação do Agrupamento Urbano da Mogiana, que englobará além de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Itapira. "Sou um defensor dessa nova regionalização estadual, que promoverá, sem dúvida, o crescimento dos municípios e a geração de emprego e renda para toda a população.Tenho trabalhado em todos os meus mandatos, e durante a elaboração da Constituição de 1989 o tema regionalização, que é fundamental para o avanço do Estado", disse o deputado.

O estudo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, que prevê a nova regionalização para São Paulo, conta com ao menos 36 áreas divididas entre regiões metropolitanas, aglomerados urbanos e microrregiões. De acordo com o governo, são previstos aglomerados urbanos não apenas na região Mogiana, mas também em Presidente Prudente, Marília, Central, Bauru, Presidente Venceslau, Assis, Avaré, Itapeva, Botucatu, Jaú, Catanduva, Araraquara, Lins, Bragantina, Ourinhos e Penápolis.

"Esse agrupamento se enquadra dentro da nova regionalização proposta pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional. A proposta da regionalização será encaminhada para a Assembleia Legislativa no mês de outubro, dentro de uma nova reorganização do estado em 31 novas regiões", disse Rodrigo Garcia, que participou de forma virtual no evento.


alesp