Audiência discute retomada de obras em escola de Restinga


12/06/2018 12:09 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, Ademir Batista, Amarildo Nascimento e João Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224532.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência entre o deputado Roberto Engler, o prefeito de Restinga Amarildo Nascimento, o diretor municipal de Finanças, Ademir Batista, e o secretário estadual da Educação, João Cury, na última segunda-feira (11/6), em São Paulo, discutiu formas de concluir prédio escolar que está sendo erguido no Bairro Alto da Boa Vista. A hipótese mais provável é que a secretaria conclua a obra.

Segundo vistoria feita por técnicos da Secretaria da Educação no ano passado, pouco mais de 70% dos serviços previstos para a construção da escola do Alto da Boa Vista foram executados entre dezembro de 2011 e novembro de 2014. A previsão de investimento total no prédio é superior a R$ 1,8 milhão.

"Como houve o imprevisto com a construtora inicial e não foi possível convocar as outras, é mais simples que Restinga devolva a obra ao Governo do Estado, para resolvermos de vez essa paralisação. O prefeito Amarildo está convencido dessa solução e deve fazer isso em breve, deixando o caminho aberto para que a Secretaria abra uma nova concorrência", disse Roberto Engler.

"Há um esforço do governo para terminar as obras paradas, justamente para fazer valer o investimento que já foi feito e que, com a não conclusão, não é convertido em benefício da população. Vamos torcer para que as coisas caminhem bem", completou o parlamentar.

alesp