Federação pede fim das restrições a caminhões placa preta no DER


21/06/2017 14:55 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges, entusiasta do antigomobilismo, acompanhou na segunda-feira (19/6), o presidente da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos), Roberto Suga, em audiência com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Ricardo Volpi. A engenheira Vânia Torquato também esteve presente.

A audiência foi sobre a possibilidade de permitir que caminhões de colecionadores (placa preta) possam circular nas rodovias estaduais nos horários proibidos para veículos de carga em geral.

Itamar Borges, que recebeu essa reivindicação do presidente Roberto Suga, tem trabalhado, apoiado a causa e já encaminhou anteriormente uma indicação para a secretaria de Logística e Transportes e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com o pleito. O pedido tem a finalidade de facilitar a participação dos veículos em exposições e eventos realizados pelos colecionadores. "É preciso que se abra uma exceção, tendo em vista que esses veículos não comprometem a segurança dos usuários e nem a fluidez de tráfego das rodovias", disse o deputado Itamar Borges.

O superintendente Volpi pediu que a Federação encaminhasse todas as informações sobre os veículos, como tamanho da frota e dias de maior circulação, para que o DER estude uma alternativa para atendê-los.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp