Macris marca reunião com secretário de Energia para discutir meta de consumo das indústrias têxteis


12/07/2001 15:50

Compartilhar:


O deputado estadual Vanderlei Macris (PSDB) agendou para a próxima segunda-feira, 16/7, às 15 horas, em São Paulo, reunião com o secretário estadual da Energia, Mauro Arce, para discutir a possibilidade de revisão na meta de consumo de energia das indústrias do segmento têxtil.

Macris recebeu no dia 10/7, no final da tarde, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), Nilza Tavoloni, o presidente do Sindicato das Indústrias de Tecelagens da Região, Mário Zocca, e os diretores da Acia, Franco Príncipi e José Almir Curciol. Eles pediram o auxílio do deputado para que seja revisto o período estabelecido para a definição da média de consumo de energia.

O governo tomou como base os meses de maio, junho e julho do ano passado para definir a média de consumo de energia elétrica dentro do plano de racionamento. Contudo, conforme explicaram os representantes das entidades, o segmento têxtil ficou prejudicado e não vai conseguir atingir a meta uma vez que, durante esses meses, tecelagens, confecções, tinturarias e demais empresas do setor começavam a reagir à queda de produção dos meses anteriores.

A sugestão da Acia e do Sinditec é que sejam utilizados como base de cálculo os três últimos meses antes do lançamento do programa de racionamento de energia.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Vanderlei Macris - 3886-6956/6957)

alesp