Proposto programa para reformas de moradias de baixa renda


01/03/2007 17:22

Compartilhar:


Dar cara nova a moradias de baixa renda, prevendo recursos para que seus moradores possam rebocar paredes internas e externas, construir banheiros, melhorar rede elétrica, colocar caixa d"água e até pintura, é o que pretende o Projeto de Lei 27/07, de autoria do deputado Valdomiro Lopes (PSB), O projeto foi publicado no Diário da Assembléia na última terça-feira, 27/2.

O programa Minha Casa de Cara Nova deverá atender as moradias populares de até 60 metros quadrados em loteamentos habitacionais de qualquer natureza em todo o Estado de São Paulo, incluindo os localizados em bairros rurais e zonas rurais.

Segundo o Valdomiro Lopes, o déficit habitacional no Estado vem diminuindo, porém há um grande número de habitações em situação extremamente precária, onde a falta de instalações sanitárias, caixas d"água e até reboco, além de impedir vida digna a seus habitantes, constitui grave problema de saúde pública. O autor da proposta destaca que o baixo custo individual de tais melhorias representa uma excelente relação custo-benefício. Ele calcula que com R$ 1,4 mil por moradia é possível dar às pessoas condições dignas de habitação e de saúde.

alesp