Deputado critica caos aéreo e terceiro mandato para Lula


07/11/2007 11:08

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Orlando Morando

O deputado Orlando Morando, mais uma vez, criticou a atuação do Governo Federal frente aos problemas aéreos existentes no País. Durante a sessão dessa terça-feira, Morando afirmou que "enquanto o Brasil assiste a freqüentes acidentes aéreos, o presidente Luís Inácio Lula da Silva tenta apagar incêndio causado pela energia elétrica com extintor à base de água".

Morando, que já foi piloto de aeronaves, comentou que o problema da crise está na gestão: "O presidente contrata pessoas de outras áreas para tomar conta da crise, não dá para um jurista cuidar da aviação", ao comentar a nomeação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, para gerenciar o Ministério da Defesa. "Eu faço um apelo para que o renomado ministro faça valer sua competência na área jurídica, agora na aviação, ao invés de ficar alisando sucuri", criticou o deputado.

Ele criticou também a criação do terceiro mandato para o presidente Lula. Morando repudiou a capa de uma revista semanal que trouxe o presidente em um trono de rei. "O Lula teve uma vitória medíocre no segundo turno, ele não foi aclamado pelo povo brasileiro, e ainda quer mais um mandato. Não me venham falar que ele não quer continuar no poder. Um mandato é pouco, dois é bom e três é demais. Ele se aproveitou do bom momento que está a economia mundial para o Brasil crescer, agora está faltando energia elétrica, falta o gás e quem está pagando a conta é o povo", enfatizou.

omorando@al.sp.gov.br

alesp