Arealva recebe 50 moradias


30/08/2005 15:37

Compartilhar:


Representando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e acompanhado do presidente da CDHU, Sérgio de Oliveira Alves, o deputado Pedro Tobias (PSDB) participou, no dia 19/8, da cerimônia de entrega de 50 casas populares (Habiteto) no distrito de Jacuba, em Arealva, região de Bauru, um investimento de R$ 528 mil por parte do governo do Estado.

Pedro Tobias lembrou que o governo está construindo mais de 250 mil casas populares em todo o Estado, graças ao 1% do ICMS aplicado em moradia. "Isso prova que habitação é uma das prioridades do governador Geraldo Alckmin e do secretário Emanuel Fernandes", declarou o parlamentar.

Durante o evento, Paulo Padanosque, prefeito de Arealva, solicitou o apoio do deputado Pedro Tobias para viabilizar recursos, no valor de R$ 164 mil, para serem aplicados nas obras de infra-estrutura urbana (galerias de águas pluviais, guias e sarjetas e pavimentação asfáltica) do núcleo habitacional "Boa Vista", que, na ocasião, estava sendo entregue aos mutuários. Padanosque pediu ainda a construção de mais 150 casas para Arealva e agradeceu o empenho do deputado por ter viabilizado a doação de um microônibus escolar para o município junto à Secretaria de Estado da Educação.

O ex-prefeito de Arealva e presidente do PSDB local, Élson Banuth, disse estar muito feliz com a entrega das casas. "Hoje acontece a concretização de um sonho que teve início durante o nosso mandato e o Paulo está dando continuidade ao trabalho", afirmou Banuth. O gerente de Ação Regional da CDHU, Carlos Roberto Ladeira, disse que a companhia entrega casas em todo o Estado, mas ressalvou: "Aqui a parceria é tão eficaz e ativa que nos enche de orgulho. Além de sair do aluguel, as famílias terão condições dignas de habitação, com mais conforto e segurança."



ptobias@al.sp.gov.br

alesp