Técnicos traçam ações para a agricultura em Catanduva


25/09/2003 19:04

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Beth Sahão

Técnicos do Incra, do Banco do Brasil e de Casas da Agricultura de 18 municípios da região de Catanduva vão se reunir nesta sexta-feira, 26/9, em Catanduva. O objetivo é traçar estratégias para a implementação do Plano Safra 2004.

O evento é uma iniciativa da Superintendência do Incra em São Paulo e conta com a organização do gabinete da deputada Beth Sahão (PT).

A necessidade de realizar esta reunião entre os técnicos do setor, segundo o superintendente do Incra em São Paulo, Raimundo Pires da Silva, ficou evidenciada durante evento realizado em Catanduva, no dia 15 de agosto, que discutiu os rumos da agricultura familiar e da pequena produção rural.

Um dos assuntos mais polêmicos do evento, levantado pela deputada Beth Sahão, foi justamente os financiamentos. Os cerca de 150 agricultores presentes reclamaram da dificuldade de acesso ao crédito, apesar da disponibilidade dos recursos.

A reunião com os técnicos visa debater e traçar ações que possam ajudar efetivamente os agricultores, segundo Raimundo.

A reunião será das 9h às 12h na Casa da Agricultura de Catanduva, localizada à rua Tanabi, número 96, Vila Guzzo. O evento destina-se exclusivamente aos técnicos, não será aberto ao público em geral.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp