Da Tribuna


02/12/2008 20:16

Compartilhar:


Banco Estadual

Para Carlos Giannazi (PSOL), é um erro vender o banco Nossa Caixa para o Banco do Brasil, porque ele é o "único banco de fomento estadual". Segundo o deputado, o Nossa Caixa tem R$ 15 bilhões de depósitos judiciais e, com a venda, o Estado será desfavorecido. "Isso tem a ver com o desmonte do Estado, característico da atual gestão governamental", afirmou. Em relação aos demais setores públicos, Giannazi disse que o governador José Serra tem a intenção de privatizá-los. "Não podemos permitir que isso acontença. Aliás, o banco Nossa Caixa foi construído com verba pública". Ele alertou ainda que, os 15 mil funcionários do banco estadual correm risco de ficar desempregados. (GF)



"Migalhas"

O reajuste salarial de 6,5%para as polícias Civil, Militar e Científica é considerado por Olímpio Gomes (PV) como "migalha". "Sugiro aos policias que, em 5/12, ao abrirem os holerites, comparecem com o do mês passado e doem a diferença de seus vencimentos aos moradores de Santa Catarina, vítimas das enchentes ocorridas naquele Estado", disse. "Vamos responder ao tratamento indigno do governo com a solidariedade", completou. De acordo com Gomes, problemas na Segurança Pública atingem todo o Estado. Ele informou sua participação em evento sobre Segurança Pública em Caraguatatuba e constatou, através de reclamações, a fragilidade existente no setor. (GF)



Melhorias em Bauru

Pedro Tobias (PSDB) comunicou que foram entregues em Bauru, na última sexta-feira, 29/11, equipamentos para a Polícia Militar daquela região. Ele frisou que ocorrem poucas investigações pela polícia. "Quando não ocorre prisão em flagrante, apenas cerca de 5% das apurações são prosseguidas", afirmou. Tobias cobrou das administrações públicas maior vigilância nos serviços que, de acordo com ele, são mal executados. Em relação ao Projeto Melhor Caminho, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, o deputado informou que Bauru recebeu R$ 15 milhões para perenização de 190 km da malha viária da região.(GF)



Reconhecimento a Aramina

Davi Zaia (PPS) saudou os alunos da Entidade Identidade Própria, de Aramina, presentes nas galerias do plenário e disse que projeto, de iniciativa do governo Federal, ajuda a inserir jovens no mercado de trabalho. Segundo ele, o Entidade Identidade promove cursos profissionalizantes para jovens de baixa renda. "Parabenizo a cidade pelo esforço no setor da Educação. Se tivermos cidadãos mais esclarecidos e mais preparados, teremos uma sociedade melhor", frisou. (GF)



Lei de call centers

A regulamentação de call centers, instituída a partir desta segunda-feira, 1/12, foi destacado por Marcos Martins (PT). Segundo ele, é comum os cidadãos passarem por algums constrangimento ao tentar cancelar algum serviço ou fazer uma reclamação pelo Serviço de Atendimento ao Cliente. A lei limita em 1 minuto o tempo de espera após o atendimento automático e obriga a inclusão das opções "reclamações", "cancelamento" e "falar com um dos atendentes" no primeiro menu eletrônico, dentre outras coisas. Porém, segundo o jornal Folha de S. Paulo, de 12 grandes empresas que o jornal testou, apenas seis seguiram o que obriga o decreto no primeiro dia de regulamentação. (GF)



Visitas

Nesta terça-feira, 2/12, estiveram nas galerias do plenário, a convite do deputado Davi Zaia (PPS), alunos da Entidade Identidade Própria, de Aramina, acompanhados da coordenadora do projeto, Neide Mathias Colanigo e o secretário de Educação do município, Nelson Scandiuzi. Também, a convite do segundo secretário Edmir Chedid (DEM), vieram à Assembléia Legislativa alunos da EE Dr. Silvio de Carvalho Pinto Jr., de Bragança Paulista, acompanhados dos professores Ito de Oliveira Lima, José Wagner da Silva e Maria Teresa Sagayama.(SM)

alesp