Entidade para crianças e adolescentes recebe verba


24/09/2008 16:01

Compartilhar:


Por intermédio do deputado Fernando Capez (PSDB), a Associação Solidariedade e Esperança " Núcleo Sócio-Educativo Paulo VI, no bairro paulistano de Santa Cecília, recebeu verba de R$ 30 mil para investir em suas atividades voltadas aos 124 jovens atendidos pelo projeto Cidadania e Vida. A verba foi liberada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em atendimento a emenda apresentada pelo deputado.

O projeto consiste em atender jovens e adolescentes de ambos os sexos, entre seis e 15 anos, no horário das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

As crianças e adolescentes têm aulas de música, gaita, percussão, flauta, violino, informática, artesanato, dança, teatro e inglês, além de receber avaliação fonológica, atendimento psicológico e dentário. O projeto busca proporcionar aos jovens melhor qualidade de vida, através de atividades que elevem suas potencialidades e sua auto-estima e que desenvolvam sua capacidade psicomotora.

Entre as finalidades da associação estão: garantir dignidade aos jovens; minimizar o sofrimento da família que vive em desconforto; e proporcionar aos pais um lugar tranqüilo para deixar os filhos.

Segundo Capez, é importante investir no aprendizado de jovens, de modo a proporcionar-lhes cidadania e boa qualidade de vida.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp