Instituto do Legislativo Paulista presta contas de suas atividades


08/11/2010 19:55

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, presta contas, periodicamente, das suas atividades. São cursos " presenciais e à distância ", inclusive de pós-graduação, seminários, encontros de agentes públicos e atividades variadas que procuram atender às necessidades dos servidores do Poder Legislativo paulista, bem como dos servidores públicos em geral e de pessoas em busca de conhecimento a respeito de cidadania, política e democracia.

Desta vez, a prestação de contas do primeiro semestre de 2010 se deu através de carta aberta, publicada a seguir:

"O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) vem, mais uma vez, prestar contas das suas atividades " aos senhores parlamentares, ao seu Conselho Deliberativo e ao seu Conselho Gestor, ao secretário geral de Administração e ao secretário geral Parlamentar, diretores e funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo " referentes ao primeiro semestre de 2010.

Durante esse período o ILP ofereceu 15 cursos, e realizou um seminário, duas palestras, e ainda promoveu o II Encontro de Agentes Públicos.

Foram mais de 2.900 inscritos, divididos da seguinte forma: 331 inscritos nos cursos de línguas oferecidos pelo ILP (Espanhol - 43; Francês - 44; Italiano - 31; Inglês - 52; Francês - oral - 161 inscritos); e na área especificamente política, nossos cursos atraíram 1.253 pessoas, para os cursos de Ciência Política, 184 inscritos, Processo Legislativo, 96 inscritos, Opinião e Marketing Político, 196 inscritos, Direito Eleitoral, 203 inscritos, além dos 6 (seis) cursos de Iniciação Política nos Centros de Integração da Cidadania (CIC"s), para os quais 574 pessoas se inscreveram.

Já o curso de Iniciação Política oferecido pelo sistema de Ensino à Distância (EAD) atendeu a mais de mil pessoas.

O seminário São Paulo e o Futuro das Relações de Trabalho recebeu 78 inscrições, e as palestras sobre Legística (52 inscritos) e Linux (42 inscritos) totalizaram 94 pessoas atendidas.

E o II Encontro de Agentes Públicos reuniu, nos seus dois dias, cerca de 600 participantes.

Nós, da Equipe ILP nos sentimos no dever de, periodicamente, prestar contas a todos os nossos colaboradores, sem os quais nosso trabalho não seria possível. E também a todos os que esperam de nós a realização de um bom trabalho. Nosso intuito é o de atender a todos os que nos procuram em busca de informação e conhecimento. Apesar de contarmos, ainda, com apenas uma sala de aula, continuamos acreditando no trabalho em prol do servidor público, do cidadão e da democracia.

E temos o dever também de agradecer a todos os setores da Casa que muito têm contribuído e nos ajudado nesta trajetória e sem os quais não teríamos atingido os nossos objetivos, a Secretaria Geral Parlamentar, em especial ao Departamento de Comunicação e ao Serviço Técnico de Editoração e Produção Gráfica; e a Secretaria Geral de Administração, em especial ao Departamento de Informática; e a Mesa Diretora.

Lembramos que todos os cursos oferecidos pelo Instituto do Legislativo Paulista são gratuitos e as informações a respeito dos mesmos, bem como dos demais eventos promovidos pelo ILP podem ser obtidas na página do Instituto na internet, que pode ser acessada a partir do Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br).

São Paulo, outubro de 2010

Roberto Eduardo Lamari, diretor presidente, Desirée Sépe De Marco, diretora executiva, e Maurílio Maldonado, diretor executivo".

alesp