PT quer CPI para apurar venda de emendas


27/09/2011 18:30

Compartilhar:


Os deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo apresentaram pedido de CPI para investigar denúncias de venda de emendas e atendimento a lobby de empreiteiras junto a administrações municipais, feita recentemente pelo deputado Roque Barbiere (PTB), inicialmente a um canal de internet e posteriormente reiterado em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Dias depois da veiculação das declarações do deputado Roque Barbiere, os parlamentares Olimpio Gomes (PDT) e Bruno Covas (PSDB) (atualmente licenciado e dirigindo a secretaria de Meio Ambiente), também disseram à imprensa ter conhecimento da prática de venda de emendas.

Para o líder do PT, deputado Enio Tatto, trata-se de um fato de extrema gravidade e que precisa ser esclarecido à opinião pública o mais breve possível. "Embora estejamos participando dos trabalhos do Conselho de Ética da Assembleia, uma CPI dispõe de mais recursos jurídicos para apurar as denúncias," defendeu.

Na avaliação da bancada petista, é necessário e se faz urgente apurar se houve desvios de finalidade ou tráfico de influência, no âmbito do governo do Estado, na destinação de recursos públicos.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp