Em discussão, a política educacional do governo do Estado


05/03/2012 11:09

Compartilhar:


Marco Aurélio (PT) usou a tribuna na última quinta-feira, 1/3, para falar sobre a situação da educação no Estado de São Paulo. Ele apontou os últimos resultados da área, com grande reprovação de professores.

Marco Aurélio leu o artigo do jornal Folha de S. Paulo, assinado pelo colunista Rogério Gentile, com críticas ao governo paulista na área de educação. No texto "Professores reprovados", o colunista afirma que "o ensino público em São Paulo, no que depender da engenhosidade do governador Geraldo Alckmin, não corre o menor risco de melhorar nos próximos anos".

Gentile exemplifica essas afirmações com a dificuldade que o governo estadual tem tido para preencher as vagas abertas no corpo docente das escolas, tendo sido obrigado a contratar professores reprovados em um teste de seleção aplicado pelo próprio Estado. "Ou seja, o contribuinte paulista vai continuar a pagar alguém para ensinar aquilo que não sabe para os seus filhos", diz trecho do artigo. "Era esse tipo de solução que o tucano se propunha a oferecer quando, na eleição de 2010, dizia que governar é enfrentar problemas e concretizar sonhos?", questionou o jornalista.

O deputado enfatizou que isso demonstra que os erros não são vistos apenas pela oposição. "Este artigo não é de autoria política, não é do PT. É a opinião da mídia", disse Marco Aurélio.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp