Programa Eldorado À Tarde é transmitido ao vivo da Assembléia


28/06/2001 19:00

Compartilhar:


O programa Eldorado À Tarde foi ao ar nesta quinta-feira, 28/6, diretamente do plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo. Segundo a âncora do programa, jornalista Chiara Luzzati, o objetivo da transmissão foi traduzir para o ouvinte o desenvolvimento do trabalho parlamentar: "Procuramos esclarecer como funcionam o processo de negociação política e o trâmite dos projetos na Casa, de modo que nossos ouvintes percebam as conseqüências da atividade política na vida dos cidadãos".

Além de deputados, o programa entrevistou os cientistas políticos Roberto Romano (Unicamp) e Fernando Abrucio (PUC/FGV) e o jurista Ives Gandra Martins, que falou sobre as implicações constitucionais da abolição do voto secreto nos parlamentos estadual e federal. "Nossa intenção foi reunir pontos de vista diferentes para que os ouvintes possam formar sua própria opinião", afirmou Chiara Luzzati. A transmissão foi aberta com uma entrevista de 20 minutos com o presidente da Assembléia, deputado Walter Feldman, sobre o papel do Legislativo do desenvolvimento do Estado e na consolidação dos valores democráticos.

Transmitido diariamente pela rádio Eldorado AM, das 14 às 17 horas, o programa Eldorado À Tarde exibe entrevistas e debates sobre os principais temas que agitam a opinião pública no Brasil e no mundo, com exceção dos relativos a entretenimento e cultura, para os quais a emissora mantém programas específicos. "Temos o privilégio de trabalhar para uma audiência qualificada e muito bem informada, o que nos permite dar um tratamento mais aprofundado a esses temas", disse Chiara Luzzato.

alesp