Preservação dos mananciais

PLENÁRIO
01/07/2004 18:17

O deputado Ricardo Tripoli (PSDB) fez uma reflexão sobre a questão da preservação dos mananciais na região metropolitana de São Paulo. Segundo o parlamentar, cerca de um milhão de pessoas vivem em áreas de preservação. Em tese, elas procurariam esses locais por terem um valor mais acessível. Nos últimos vinte anos, devido ao grande adensamento de moradores ao redor das áreas de mananciais, o Estado vem sofrendo com problemas de distribuição de água. A Lei de Proteção aos Mananciais não proíbe este tipo de ocupação, mas afirma que deve haver área verde em torno das construções. Graças a esta lei, será permitida a regularização dessas moradias e os proprietários poderão receber suas escrituras. O deputado agradeceu publicamente as pessoas que votaram para que a lei pudesse ser aprovada.