Deputado cobra controle imediato da qualidade do ar


24/09/2003 17:25

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Baleia Rossi

Em requerimento encaminhado ao governador Geraldo Alckmin, o deputado Baleia Rossi (PMDB) protestou contra o fato de a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) não estar operando, conforme determina a legislação, nenhuma estação medidora de qualidade do ar no município de Ribeirão Preto.

Baleia Rossi observou que Ribeirão Preto há um ano não sabe sobre a qualidade do ar que seus habitantes respiram. "Isto é inconcebível numa cidade ilhada por canaviais, onde ocorrem queimadas quase diárias nesta época, além do fato de o município possuir uma das maiores frotas de veículos do país", observou.

Na opinião do parlamentar, "é vergonhoso constatar que o controle de poluentes na cidade não está sendo feito por causa da falta de investimento de apenas R$ 15 mil pela Cetesb. Trata-se de um descaso do Poder Público estadual, que torna completamente inócuo o Decreto 47.700, de 11 de março de 2003, que prevê a imediata suspensão das queimadas, sempre que a qualidade do ar estiver insatisfatória e trouxer riscos à saúde da população", concluiu

brossi@al.sp.gov.br

alesp