Quem são os novos membros da Mesa Diretora da Assembléia


15/03/2005 19:50

Compartilhar:


Presidente: Rodrigo Garcia (PFL)

Rodrigo Garcia é advogado e corretor de imóveis. Nasceu em Tanabi. É diretor de várias empresas privadas. Foi o 1º secretário do PFL no Estado, chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de São Paulo, secretário-adjunto da Agricultura e Abastecimento do Estado e membro do Conselho de Administração da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), além de assistente técnico da Câmara dos Deputados, em Brasília. Elegeu-se deputado pela primeira vez em 1998. Presidiu a Comissão de Transportes e Comunicações e foi o líder do PFL na Casa. É o atual Presidente do Parlamento Paulista.



Primeiro secretário: Fausto Figueira (PT)

Fausto Figueira (PT) é médico. Elegeu-se três vezes vereador em Santos. Foi diretor do Hospital Guilherme Álvaro, presidente do Sindicato dos Médicos de Santos e diretor da Federação Nacional dos Médicos e do Conselho Regional de Medicina do Estado. Entre 1989 e 1990, ocupou a chefia de gabinete da então prefeita Telma de Souza e, entre 1991 e 1992, foi secretário de Turismo. Em 1992, foi eleito vereador pela primeira vez, tendo sido líder do governo David Capistrano na Câmara. Presidiu o Diretório Municipal do PT de 1998 a 1999. Este é seu primeiro mandato de deputado estadual. É o atual 1º Secretário do Parlamento Paulista.

Segundo Secretário: Geraldo Vinholi (PDT)

Geraldo Vinholi (PDT) é economista, foi superintendente da Companhia de Construções Escolares do Estado de São Paulo (Conesp), de 1985 a 1988, diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), de 1988 a 1991, e diretor de Administração e Finanças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), de 1993 a 1994. Em 1998, elegeu-se deputado. Em 2002, reelegeu-se com cerca de 70 mil votos. É secretário-geral da Executiva Estadual do PDT. Coordenou o Grupo Terceiro Setor no Fórum São Paulo Século XXI. Presidiu a Comissão de Agricultura e Pecuária e a CPI dos Pedágios. É o atual 2º Secretário do Parlamento Paulista.

alesp