Deputado reivindica melhorias para a região do Pontal


19/05/2008 11:05

Compartilhar:


O deputado Mauro Bragato (PSDB), juntamente com prefeitos, vereadores e representantes de assentamentos do Pontal do Paranapanema, reuniu-se, no início da semana de 12 de maio, com o secretário estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, e o diretor-executivo do Instituto de Terras do Estado (Itesp), Gustavo Úngaro.

A audiência, marcada por Bragato, teve o objetivo de concretizar as reivindicações de infra-estrutura nos assentamentos do Pontal, especificamente na região de Presidente Prudente, anunciadas pelo governador José Serra e pelo secretário Marrey durante suas visitas ao município de Álvares Machado, em março do ano passado.

Outras duas questões foram tratadas: a negociação de débitos dos agricultores junto à Nossa Caixa, pela utilização dos recursos do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) e a agilização junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) do licenciamento de áreas para novos assentamentos. Também foi solicitado o empenho do secretário nos entendimentos junto ao governo federal para acelerar as liberações de novas áreas e melhorias para os assentamentos, como poços artesianos, assistência técnica rural e agilização nas ações reivindicatórias e expropriatórias em andamento no Judiciário.

O prefeito de Martinópolis Antônio Leal Cordeiro, pediu a presença mais efetiva do Itesp nos assentamentos. Úngaro prometeu estabelecer plantão de técnicos do órgão por um ou dois dias por semana nos assentamentos.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp