Assembléia declara de utilidade pública a AMICRI de Atibaia


10/09/2008 18:56

Compartilhar:


A Assembléia paulista aprovou na última quarta-feira, 3/9, o projeto de lei de autoria do deputado Edmir Chedid, que declara de utilidade pública a Associação Amigos da Criança de Atibaia " Amicri. Doravante a instituição fica apta a receber incentivos e recursos do Estado, bem como a participar dos programas estaduais destinados à assistência e desenvolvimento social.

A Amicri, fundada em 1993 pelas mãos de Romeu Estevão Ramos, juiz de Direito na comarca de Atibaia, tem se dedicado à assistência de crianças e adolescentes abandonados, carentes e em situação de risco, destacando-se pela prestação de assistencialismo imbuído de uma nova ótica: o sistema protetorado. A prática social adotada pela Amicri se funda na participação comunitária e tem como principal característica a adoção de uma família carente por uma família auto-suficiente. Nesta prática, a assistência se faz de maneira integral e atende simultaneamente os menores e os seus familiares. Sua rede de protetores sociais, as famílias adotantes, leva apoio moral e afeto às famílias carentes adotadas, paralelamente a uma atuação firme na solução dos problemas cotidianos, como orientação psicológica para viciados em drogas e alcoólatras, combate à violência doméstica, obtenção de documentos, efetivação de registros de nascimento e tudo mais que contribua para a paz e harmonia familiares.

Em sua argumentação, apresentada no Projeto de Lei 1.263/2007, o deputado Edmir Chedid ressaltou o reconhecimento da relevância da instituição por toda a comunidade local representada pela Câmara Municipal de Atibaia, através da declaração de utilidade pública na esfera municipal. Edmir Chedid indicou a acolhida do projeto no legislativo estadual como forma de incentivo ao aprimoramento e à continuidade das atividades filantrópicas por ela desenvolvidas.



echedid@al.sp.gov.br

alesp