Seminário Cidades para Todos

Aviso de pauta
10/09/2003 10:10

Compartilhar:


Será realizado nesta sexta-feira, 12/9, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa, o seminário "Cidades para Todos - Os Desafios para a Construção de uma Política Democrática e Integrada para as Cidades". O evento será aberto às 9h30. Em seguida será realizado o primeiro painel, com o tema "A Democratização da Gestão e o Financiamento das Políticas Habitacionais" e a participação do secretário nacional de Habitação, Jorge Hereda (a confirmar), da secretária de Inclusão Social e Habitação de Santo André, Rosana Denaldi, e do coordenador da União dos Movimentos de Moradia, Sidnei Antônio Euzébio.

À tarde serão realizados dois painéis. A partir das 14h30, o tema "A Política Pública de Saneamento Ambiental" será debatido pelo diretor de Desenvolvimento e Cooperação Técnica da Secretaria de Saneamento do Ministério das Cidades, Marcos Montenegro; pelo secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado de São Paulo, Mauro Arce; pelo presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, Silvano Silvério da Costa; e pela coordenadora executiva da ONG Água e Vida, Maria Stela Magalhães Gomes.

"Transporte e Mobilidade Urbana" é o tema que estará em debate, a partir das 16h30, com a participação do presidente da CET, Francisco Macena; do diretor do Departamento de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Renato Boareto; do diretor da Comissão Permanente de Acessibilidade, Edson Pasafaro; e do ex-diretor do Sindicato dos Metroviários Maurício Pereira.

alesp