"Cidade para todos": seminário na Assembléia vai debater temas da Conferência Estadual das Cidades


11/09/2003 20:02

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

"Cidade para todos" é o tema do seminário que será realizado nesta sexta-feira, 12/9, das 9h30 às 18 horas, no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa.

Organizado pelos deputados Simão Pedro e Mário Reali (PT), o seminário terá entre os convidados Mauro Arce, secretário estadual de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento; Marcos Helano, diretor de Desenvolvimento e Cooperação Técnica da Secretaria de Saneamento do Ministério das Cidades; Sidnei Euzébio, coordenador da União dos Movimentos de Moradia; e Francisco Macena, presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego.

Democratização da gestão e financiamento das políticas habitacionais; Transporte e mobilidade urbana; e Política pública de saneamento ambiental são os temas do seminário, que pretende subsidiar a discussão a ser levada para a Conferência Estadual das Cidades.

De 23 a 26 de outubro será realizada, em Brasília, a 1ª Conferência Nacional das Cidades. O evento vai reunir os delegados escolhidos durante os encontros estaduais, que vão deliberar sobre a política nacional a ser adotada para as cidades.

O Ministério das Cidades foi criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para garantir o acesso da população à moradia digna, ao saneamento ambiental e à mobilidade urbana com segurança.

spedro@al.sp.gov.br

alesp