Deputado visita obras de escola em Bauru


08/01/2004 16:14

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Acompanhado da dirigente regional de ensino de Bauru, Marilene Guerrero e dezenas de moradores do Parque Jaraguá, o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) visitou na tarde desta quarta-feira, 7/1, as obras da nova escola estadual que está sendo construída no bairro.

A construção da nova unidade de ensino foi uma solicitação do deputado Pedro Tobias e está sendo erguida num terreno pertencente ao Estado, localizado ao lado da E.E. Ayrton Bush, existente no bairro desde 1970.

Após a visita à nova instituição de ensino, o deputado avaliou que as obras estão a pleno vapor. "A escola deverá estar pronta até o final do mês e será entregue à população do bairro no início do ano letivo, previsto para 9 de fevereiro", revelou.

A nova unidade educacional, que vai desafogar a escola Ayrton Bush, recebeu um investimento do governo do Estado de cerca de R$ 815 mil e atenderá algo em torno de 480 alunos de 5ª à 8ª séries do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio.

Com 933 metros quadrados de área construída, a nova escola terá seis salas de aula, sala de coordenação pedagógica, refeitório e toda estrutura física para administração.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Parque Jaraguá, Antonio Raymundo Pereira Filho, falou sobre a importância da obra para o bairro. "A conquista desta escola é muito importante para o nosso bairro, pois se trata de um investimento para crianças e adolescentes do Jaraguá", ressaltou Pereira Filho.

Com a construção da nova escola, o líder comunitário acredita que ela irá beneficiar os estudantes de toda a região. "Além do Jaraguá, também serão beneficiados os alunos que residem nos bairros próximos, como no Santa Edwirges, Fortunato Rocha Lima, Andorfato e Eldorado".

Pereira Filho também espera que a escola funcione de acordo com a sua moderna estrutura física oferecida e que a população ajude na preservação do prédio que, segundo ele, é um patrimônio público.

Aparecida Brito Caleda, moradora no Jaraguá há mais de 40 anos, lembrou da luta para conquistar essa nova escola. "Desde 1985 que os moradores do bairro vinham lutando pela construção de um segundo prédio e, agora, estamos realizando o nosso sonho".

A nova escola pública que está sendo construída no Jaraguá é a terceira unidade de ensino viabilizada pelo deputado Pedro Tobias. A primeira foi inaugurada há 2 anos no núcleo habitacional Nobuji Nagasawa (Bauru) e beneficia cerca de 1200 alunos. A segunda está sendo construída no núcleo habitacional Isaura Pitta Garms (Bauru).

Na avaliação do deputado Pedro Tobias, a construção dessas novas escolas garante significativa melhoria na qualidade de ensino para as comunidades dos bairros beneficiados. "Os alunos vão estudar perto de suas casas. Com isso terão mais conforto, segurança e integração social com a comunidade local", salienta o deputado, que disse que irá trabalhar para que todos os bairros carentes de Bauru tenham escola estadual, especialmente para atender a crescente demanda de vagas no ensino médio.

Pedro Tobias ressalta ainda que a construção das novas escolas públicas de Bauru confirma o compromisso do governador Geraldo Alckmin (PSDB) com a educação. "Somente no ano passado, os investimentos na rede pública estadual chegaram a R$ 7,2 bilhões. Todo este esforço tem sido com o objetivo de garantir aos alunos as melhores condições de ensino para o exercício pleno da cidadania", afirmou o deputado.

Além da construção de três novas escolas, Pedro Tobias conquistou para Bauru 18 reformas de prédios e 15 coberturas de quadras poliesportivas, inclusive a da escola Ayrton Bush, do Parque Jaraguá.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp