Artista plástico expõe obras e lança livro na Assembléia Legislativa


15/06/2005 11:52

Compartilhar:


O pintor e escultor Adélio Sarro Sobrinho terá algumas de suas obras expostas, de 20 a 24 de junho, no Espaço V Centenário, na Assembléia Legislativa, a convite do deputado Giba Marson, líder do PV.

Além da exposição, o artista fará o lançamento de seu novo livro Pensamentos, Formas e Cores, em coquetel no Espaço Villas Boas, dia 22, às 19 horas também na Assembléia Legislativa.

Adélio Sarro nasceu em 7 de setembro de 1950 na cidade de Andradina, interior de São Paulo. Na década de 60, influenciado por Cândido Portinari, começou a dedicar-se exclusivamente à pintura.

Sua primeira exposição aconteceu no Centro de Convenções de São Bernardo do Campo, em 1972. No ano seguinte, estava expondo na feira de artesanato da Praça da República, grande vitrine de artistas na década de 70.

Na década de 80 chega ao MASP, em São Paulo, um dos mais importantes museus do mundo e também à Ásia e Europa, com exposições no Japão, Itália, França e Portugal.

Nos anos 90, Sarro tem suas obras impressas em cartões telefônicos, pela Telefônica, tendo cada cartão uma tiragem média de 1 milhão de exemplares.

Em 2000, sua obra passa a ser exposta em mais de 44 países ao redor do mundo. Considerado o artista do 3º milênio, em 2005 seu nome é escrito na história das artes plásticas. Os painéis A Sagrada Família e Jesus são inaugurados na capela de São José, no interior da Basílica de Aparecida, maior santuário católico do mundo.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp