Atendidas demandas de Botucatu no setor de transportes


12/05/2005 11:34

Compartilhar:


Para o deputado Milton Flávio (PSDB), a rapidez com que a Secretaria dos Transportes respondeu a demandas apresentadas em audiência com o secretário Dario Rais Lopes, no dia 23/3, revela a atenção que o governo do Estado dá aos anseios da população. A restauração da SP-300 (rodovia Marechal Rondon), solicitada naquela ocasião, já está com aviso de licitação publicado e edital de concorrência aberto, exemplifica o parlamentar.

Milton Flávio informa que está aberta a concorrência para a restauração da rodovia nos seguintes trechos: lote 1 - do quilômetro 248,50 (em Botucatu) ao 281 (São Manuel), com extensão de 32,5 quilômetros em pista dupla; lote 2 - do quilômetro 281 (São Manuel) até o 317 (Agudos), com extensão de 36 quilômetros em pista dupla; e lote 3 - do quilômetro 317 (Agudos) até o 348 (Bauru), com extensão de 31 quilômetros em pista dupla.

No dia da reunião, o secretário já havia dado resposta positiva a antiga reivindicação do deputado, formulada por meio do vereador Manoel Fabiano, de Barra Bonita: a recuperação de 32 quilômetros de estradas vicinais em parceria com os municípios de Barra Bonita, Mineiros do Tietê, Macatuba e Igaraçu do Tietê. "A recuperação da estrada Mineiros-Barra Bonita e da vicinal Lauro Peraçolli, que liga Barra Bonita e Igaraçu a Macatuba, terá custo de 1,56 milhão de reais e vai beneficiar toda a região, inclusive Lençóis Paulista, que já havia apresentado esse pedido por meio do vereador Manezinho" afirmou o deputado.

A derrubada do pedágio da Castelinho - estrada que liga a rodovia Castelo Branco a Botucatu; o recapeamento da vicinal Alcides Soares, de Vitoriana; a resolução dos problemas de acostamento da estrada Domingos Sartori e de recapeamento e acostamento transitável na Antonio Butignholi foram outros assuntos abordados pelo deputado, e que podem ter resposta positiva em breve, dependendo de uma visita do secretário a Botucatu.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp