Frente de trabalho deverá estudar integração entre planos estadual e nacional de recursos hídricos

19/10/2004 14:43

Assessores da Frente Parlamentar pela Defesa da Água, coordenada pelo deputado Sebastião Almeida (PT), reuniram-se na manhã desta terça-feira, 19/10, no plenário Tiradentes, para levantar propostas que coíbam o uso inadequado da água, a serem discutidas com autoridades e entidades civis.

Segundo afirmou Marco Antonio Carlos, assessor para assuntos do meio ambiente do deputado Almeida, este foi um encontro técnico para discutir a criação de um grupo de trabalho da Frente, cuja meta é a adequação da política estadual à política nacional de saneamento básico, tendo em vista que o tema é objeto de discussão no Congresso Nacional.

Também foram tratadas questões relativas aos contratos de concessão entre a Sabesp e os municípios, que se encerram nos próximos dois anos. Os assessores propuseram que o debate se estenda aos prefeitos das cidades envolvidas nessa renovação.

A reunião - que teve ainda como propósito trazer para a Assembléia temas relacionados a recursos hídricos, para que esses não fiquem apenas no âmbito do Executivo - contou com a presença de representantes da Ouvidoria da Sociedade Civil, da CNBB, do Ministério Público Federal, do Movimento Grito das Águas e da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Água e Esgoto (ASSEMAE).