Deputado propõe criação de Área de Proteção Ambiental


17/09/2003 19:17

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vaz de Lima

O líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, apresentou nesta quarta-feira, 17/9, projeto de lei transformando a área conhecida como Fazenda Piedade - entre os municípios de São José do Rio Preto e Mirassol - em Área de Proteção Ambiental (APA). Com quase 892 hectares, a área é uma das principais reservas ecológicas da região noroeste paulista.

O projeto irá ampliar o alcance da proteção à região, estabelecendo normas de ocupação e desenvolvimento sustentável."A preservação da área garantirá um pulmão verde para São José do Rio Preto e um cinturão de proteção em torno da Estação Ecológica do Noroeste Paulista", disse o deputado.

Vaz de Lima destacou a biodiversidade local - cerca de 250 espécies de árvores nativas e centenas de animais - como vantagem adicional a este escudo de proteção ambiental proposto. "Diversos especialistas apontam o potencial da reserva para tornar-se um ´banco genético´ capaz de fornecer material para reflorestamentos e projetos de recuperação ambiental de outras áreas e para pesquisa", disse ele.

vlima@al.sp.gov.br

alesp