Frente de Apoio à Mineração apresenta relatório


08/09/2008 16:26

Compartilhar:


A Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), apresenta nesta terça-feira, 9/9, às 17 horas, no auditório Franco Montoro, o relatório dos trabalhos desenvolvidos por seus integrantes no primeiro ano de atividades. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, virá a São Paulo especialmente para participar do evento que contará ainda com as presenças da secretária de Estado de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena; do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, do deputado Vicente Cândido (PT), além de outras autoridades estaduais e federais. Antes do evento, às 16h30, as autoridades responderão questões de jornalistas numa coletiva de imprensa, no auditório Teotônio Vilela, no primeiro andar da Assembléia Legislativa.

Em pouco mais de um ano de atividades, a frente já apresenta vários resultados, como a efetivação de medidas que foram discutidas no âmbito dos seus grupos de trabalho, como é o caso da instalação da Câmara Ambiental do Setor de Mineração da Cetesb, da celebração do protocolo de cooperação (no próximo dia 19/9) entre o setor mineral, através do Comin/Fiesp e da Secretaria do Meio Ambiente, e a implantação do Plano Nacional de Agregados.

O relatório contém um amplo diagnóstico do setor, os principais entraves e as propostas para o seu desenvolvimento sustentável. Do cenário nacional ao perfil da mineração paulista, incluindo sua importância, demanda, potencialidades e obstáculos, tudo foi considerado nas propostas apresentadas para que o Estado de São Paulo possa atender à contínua e crescente demanda de produtos minerais.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp