Conjuntos residenciais receberão melhorias


14/02/2008 17:09

Compartilhar:


As melhorias nos conjuntos residenciais Toyama (Rodovia Mogi-Salesópolis), Vila Cléo e César de Souza deverão ter início nos próximos dias. O investimento é de R$ 900 mil. A informação foi dada na manhã da quarta-feira, 13/2, pelo deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), segundo vice-presidente da Assembléia Legislativa.

O Diário Oficial do Estado publicou, nesta semana, todos os trâmites burocráticos necessários para a execução dos serviços que beneficiarão milhares de famílias que vêm sofrendo há anos com problemas como infiltração e falta de conservação dos imóveis.

"Nossa batalha agora é para que possamos acelerar o início e o final das obras. As famílias não suportam mais essa situação", disse Gondim, que acompanha o problema desde o seu primeiro mandato como deputado estadual, no final dos anos 90. O parlamentar reuniu-se recentemente com diretores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com representantes dos moradores e com os vereadores Jolindo Rennó (PSDB) e Inês Paz (PSOL) para reivindicar uma solução rápida para a questão.

Para Gondim, "é momento de agradecer ao Estado e a todas as forças políticas que se uniram a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas". A previsão é de que a Vila Cléo receba obras de juntas de dilatação de drenagem superficial nos conjuntos B1 a B4; para o Toyama, haverá recuperação de telhado, construção de um centro de medição, junta de dilatação e cobertura de escada no C; já em César de Souza, as juntas de dilatação e cobertura de escadas ocorrerá nos blocos H, I, J, K e P.

"O mais importante é que conseguimos o benefício e as obras sairão logo, combatendo enchentes, infiltrações e recuperando os condomínios, evitando inclusive a inadimplência, o abandono e a invasão dos conjuntos residenciais", ressaltou Gondim.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp