Equipamentos de última geração para o Hospital da Mulher


07/12/2009 19:24

Compartilhar:


Ana Perugini (PT) indicou e obteve a liberação de R$ 600 mil para a compra de equipamentos usados na luta contra o câncer, que serão instalados no Hospital da Mulher (CAISM), da Unicamp. A iniciativa ajuda a fazer do CAISM pioneiro na utilização da tecnologia de digitalização de imagens radiológicas, conforme avaliação feita pelo próprio diretor-executivo da instituição, Oswaldo Grassioto. "Em nossa missão, buscamos unir as dimensões do interesse nacional e do compromisso em favor da saúde pública de qualidade. A importância da área da saúde da Unicamp, como referência para uma sociedade atraída pela excelência dos serviços prestados gratuitamente pela universidade, se fortalece ano a ano, inclusive com apoio de parlamentares que colaboram com a implementação de projetos de grande envergadura", afirmou o médico.

Segundo Grassioto, nos últimos anos houve notável intensificação do diálogo político estadual, "inclusive por conta da atuação da deputada estadual Ana Perugini, que já foi nossa paciente e que tem realizado um continuado apoio à instituição visando um melhor benefício à população".

Em 2008, a deputada empenhou emenda para a aquisição de um novo sistema de digitalização de imagens radiológicas, fundamental para assegurar aos pacientes e profissionais da instituição uma melhor qualidade de atendimento e a busca por novos conhecimentos. Neste ano, a deputada reforçou a condição para o crescimento da instituição, com a disponibilização de outra emenda parlamentar destinada à aquisição de um equipamento para o diagnóstico rápido do câncer ginecológico e de mama.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp