Pedida explicação sobre engavetamento do projeto da ponte


10/02/2011 15:04

Compartilhar:


O deputado Fausto Figueira (PT) aproveitou a reunião desta quarta-feira (9/2) da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa para pedir que esta convide o secretário estadual de Transportes e Logística, Saulo de Castro Abreu Filho, a prestar esclarecimentos sobre o possível engavetamento do projeto de construção de uma ponte de ligação entre Santos e Guarujá.

A ação foi divulgada pelo deputado na tribuna da Assembleia. Fausto criticou a atitude do governo do Estado de desistir desse projeto viário, importante para a Baixada Santista. Fausto, que é membro da comissão, chegou a afirmar que a ligação entre as cidades virou lenda urbana na região.

"Não existe maneira mais tucana de afirmar que algo será feito, quando não será", disse ele, ao comentar a declaração do secretário Saulo de Castro: "Ponte foi prometida, não comprometida"". Fausto lembrou que o projeto não tem dotação orçamentária para este ano. "Nós, da Baixada Santista, não podemos estar sujeitos a essa molecagem de tratar como factóide um projeto tão importante para as nossas cidades. Nós não somos débeis mentais."

Fausto seguiu dizendo que "isso é um descaso, um acinte, é destratar a população da Baixada que tem prometida a licitação para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) desde 1999".



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp