Friboi: deputado pede ação rápida em defesa dos empregos


06/09/2011 16:35

Compartilhar:


Em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, 6/9, na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Reinaldo Alguz (PV) alertou para a necessidade de ação rápida em defesa dos trabalhadores do Frigorífico JBS-Friboi, de Presidente Epitácio.

O deputado relatou aos presentes as várias reuniões que tem tido com membros do governo estadual para tratar do assunto. Declarou que é hora de unir forças políticas e dos segmentos econômicos e sociais paulistas, para enfrentar o desemprego e o esvaziamento econômico da região oeste do Estado. Esta situação, segundo Alguz, é causada em grande parte pela guerra fiscal entre os estados da federação.

Reinaldo Alguz integrará a comissão que, por proposta aprovada na reunião, irá se reunir com a Diretoria do BNDES na próxima semana, talvez na própria sede do banco, no Rio de Janeiro. Outras propostas aprovadas nesta manhã foram: reunião no Palácio dos Bandeirantes, também na semana que vem, com a presença dos acionistas da empresa; ida dos membros da CFOP e de demais deputados a Presidente Epitácio dia 16/9; atuação dos deputados junto às bancadas federais de seus partidos, em Brasília, para ampliação da ação política em torno do problema.



reinaldoalguz@al.sp.gov.br

alesp