Macris destaca participação da sociedade civil em fórum sobre segurança pública


29/03/2001 17:50

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Macris (PSDB) participou nesta quinta-feira, 29/3, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Fórum Metropolitano sobre Segurança Pública.

Estavam presentes o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman (PSDB) e 39 prefeitos da Região Metropolitana, incluindo a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), além de empresários, representantes de organizações não-governamentais e de diversas outras entidades da sociedade civil.

O Fórum foi promovido pelo Instituto São Paulo Contra a Violência e dirigido especialmente às prefeituras da região para formular uma política comum de segurança pública, considerando diversos aspectos, inclusive o social.

O Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), resultado do Fórum São Paulo Século XXI promovido pela Assembléia Legislativa, durante o último biênio, foi citado e alguns de seus dados constaram do relatório produzido para essa primeira reunião do Fórum Metropolitano.

Macris qualificou a iniciativa de extremamente importante porque, a exemplo do Fórum São Paulo Século XXI, contou com a participação da sociedade civil, cada vez mais envolvida com a solução do problema de segurança pública. "Durante o evento houve um consenso absoluto de que a questão da segurança não se resume a colocar soldados nas ruas. É uma questão que envolve toda a sociedade", disse o deputado, horas depois em pronunciamento na Assembléia Legislativa, em referência à iniciativa do Fórum.

Macris entende que a Assembléia Legislativa pode dar uma grande contribuição para o sucesso do Fórum Metropolitano, em razão dos diagnósticos e propostas surgidas do trabalho de 19 meses do Fórum São Paulo Século XXI.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Vanderlei Macris - 3886 6956/ 6957)

alesp