Projeto de lei propõe fechamento de caixas automáticos a partir das 19 horas


21/08/2001 15:30

Compartilhar:


O deputado estadual Vitor Sapienza (PPS) apresentou na Assembléia Legislativa de São Paulo projeto de lei que obriga o desligamento dos Bancos 24 horas e caixas automáticos a partir das 19 horas até as 6 horas da manhã do dia seguinte. Na opinião do deputado, a medida diminuiria a incidência de seqüestros relâmpagos e reduziria substancialmente o consumo de energia elétrica.

De acordo com Sapienza, em recente estatística efetuada na cidade de São Paulo, constatou-se que, em junho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2000, a desativação dos caixas e bancos 24 horas motivada pelo racionamento de energia elétrica trouxe uma redução de 46,19% dos casos de sequestros relâmpagos. Já o Departamento de Investigações de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) declarou que, neste ano, de janeiro a maio, a queda foi de 15%.

De janeiro a junho deste ano, os distritos policiais da capital registraram 897 seqüestros relâmpagos, contra 1.128 casos verificados no mesmo período do ano passado. A Zona Oeste e a região de Santo Amaro foram as áreas onde ocorreu maior número de ataques.

alesp