Hamilton Pereira tem incluída na LDO emenda que prevê convênio com as Apaes


12/07/2001 16:55

Compartilhar:


A aprovação, no último dia 29/6, de emenda apresentada pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT), 1.º secretário da Assembléia Legislativa, à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) inclui, entre as metas do governo do Estado, a implantação de atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais através de convênios com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs).

As APAEs existem em praticamente todas as cidades do Estado de São Paulo, onde têm prestado serviços relevantes à população. Apesar de contarem em grande parte com o trabalho de voluntários, essas Associações possuem profissionais especializados em seus quadros. Segundo Hamilton Pereira, "as APAEs só não contribuem mais para com a sociedade devido à falta de recursos financeiros".

Além do trabalho voluntário, as APAEs contam ainda com doações de todos os tipos, que envolvem desde material didático até contribuições financeiras. "O trabalho das APAEs também trata da informação da comunidade problemática das pessoas portadoras de deficiências, além de prevenção visando à identificação e intervenção precoce nessa área", lembra o deputado.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6052/6953)

alesp