Emendas à LDO reivindicam investimentos para a segurança do Estado


12/06/2002 16:24

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado Hamilton Pereira (PT) apresentou emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que direcionam recursos financeiros para a realização de obras de infra-estrutura em Porto Feliz, e para questões ligadas à segurança pública do Estado.

As emendas apresentadas apontam para a segurança investimentos necessários ao desenvolvimento de um programa voltado para a saúde mental dos agentes penitenciários, a informatização da vistoria de visitas aos presos; a implantação do Projeto Horizonte, que proporciona trabalho à população carcerária, sobretudo, a viabilização financeira do projeto piloto em Sorocaba; e a melhoria das condições dos distritos policias, o aumento do número de viaturas e do efetivo da polícia civil nos municípios da região de Sorocaba.

Para Pereira, os pontos levantados são questões básicas que necessitam da devida atenção do Executivo. "Se o governo não puder dar atenção a questões como as que estamos apresentando, dificilmente será possível encontrar uma solução para o caos em que se encontra a segurança pública de São Paulo", conclui Hamilton Pereira.

alesp