Representantes do Litoral Norte vão se reunir com secretário de Segurança Pública


12/08/2005 18:47

Compartilhar:


Com o objetivo de apresentar a atual situação de insegurança e pedir reforço para o policiamento em todo o Litoral Norte paulista, o deputado Marcelo Bueno (PTB) e os prefeitos das quatro cidades que compõem a região (Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela) participarão, na próxima terça-feira, às 10h, de audiência com o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro.

A audiência, que ocorrerá na sede da secretaria, em São Paulo, foi solicitada pelo parlamentar, que no mês passado conversou sobre o assunto com os prefeitos e se comprometeu a agendar a reunião.

As questões de segurança no Litoral Norte preocupam as autoridades da região. "Não podemos mais permitir que turistas e moradores sintam-se reféns dos marginais. E sabemos que a política do atual governador é combater a violência com firmeza. Tenho certeza de que o secretário fará o que estiver ao seu alcance para resolver essa situação", disse Bueno, que mantém um escritório político em São Sebastião.

A principal reivindicação da população, que deverá ser apresentada ao secretário, é o aumento do efetivo da Polícia Militar destinado à região. "Temos de aumentar o efetivo, mas temos também de criar políticas de segurança permanentes, que combatam a causa do crime. E é isso que iremos fazer", afirma o deputado.



mbueno@al.sp.gov.br

alesp