Parlamentar pleiteia curso de autotrônica para a cidade de Santo André


05/08/2005 11:04

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado Milton Flávio (PSDB), vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, participou, nesta quinta-feira, 4/8, de uma audiência com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, para solicitar a criação de um curso de autotrônica em Santo André. Este curso versa sobre a eletrônica utilizada em veículos.

Para Milton Flávio, este curso pode ser implantado na Fatec de São Bernardo, na Escola Técnica Estadual de Santo André, ou na criação de um Centro Educacional em Santo André, que abrigaria tanto a ETE como uma Fatec. "O dinheiro disponibilizado pelo governador Geraldo Alckmin para a reforma da ETE já é suficiente para esta medida", afirma o deputado. Ele lembra que Santo André precisa do curso para acompanhar a vocação da região.

O deputado acrescenta que o ABCD tem vocação automotiva e o curso de autotrônica vai favorecer os jovens da região, além de garantir trabalho nas montadoras, na rede concessionária e até mesmo no setor de inspeção veicular.

Laura Laganá não viu qualquer impedimento na medida, uma vez que não haverá custos para a implantação, já que a Fatec seria agregada a ETE. Laganá ficou de levar a idéia até o governador Geraldo Alckmin, para ver se ele aprova a medida. "A idéia é boa, já que não vai precisar da disponibilização de novos recursos", avaliou.

Para o deputado, a idéia de criar centros que abriguem ETEs e Fatecs pode ser estendida a outras regiões do estado, como São José dos Campos, por exemplo, que tem montadoras de automóveis e inclusive a fábrica de aviões da Embraer.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp