Comissão pode debater investimentos em obras no Rio Tietê


25/05/2005 17:11

Compartilhar:


As enchentes no Rio Tietê, que pararam São Paulo nesta quarta-feira, dia 25/5, colocaram em xeque a eficácia das obras realizadas por Alckmin para o rebaixamento da calha, avalia o presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia Legislativa, Simão Pedro (PT). O deputado convocou reunião extraordinária do órgão para a próxima terça-feira, 31/5, para discutir o problema.

Simão Pedro afirma que o Governo do Estado está gastando muito dinheiro em obras nos rios Tietê e Pinheiros, sem apresentar os resultados anunciados. "Em alguns trechos da Marginal, o Governo do Estado ostenta placas com os dizeres "3 anos sem enchentes". Só neste ano, já aconteceram duas grandes enchentes no local", frisa Simão Pedro.

De acordo com o deputado, o total de recursos despendidos nas obras no Rio Tietê é de aproximadamente 1 bilhão de reais. "O governo apresenta uma única finalidade para a obra: acabar com as enchentes. Se isso não acontece, indica que essa quantia enorme de dinheiro está sendo mal investida", diz ele.

A reunião da Comissão de Serviços e Obras poderá contar com a presença do secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Energia, Mauro Arce. "Esperamos que o secretário compareça", afirmou Simão Pedro.



spedro@al.sp.gov.br

alesp