Acontece nesta quinta-feira 28 de junho de 2001


27/06/2001 19:55

Compartilhar:


Na Casa

Às 11 h - Na sala de Imprensa, coletiva do deputado Renato Simões (PT), relator da CPI do Narcotráfico. O deputado fala sobre o relatório final da comissão.

Às 13 h - No auditório Teotônio Vilela, o deputado Wagner Lino (PT), com o apoio do Conselho de Representantes dos Funcionários da CETESB, do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo e do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo promove Seminário sobre Gerenciamento de Áreas Contaminadas. Convidados representantes do Greenpeace, da Cetesb, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, da secretaria municipal do Meio Ambiente, do Centro Operacional da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e da Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas.

Às 15h - A Mesa Diretora promulga, no Salão Nobre da Presidência, a Proposta de Emenda Constitucional que acaba com o voto secreto no âmbito da Assembléia Legislativa.

Nas Comissões

Às 10 h - No plenário José Bonifácio, a CPI do Sistema Prisional, constituída com a finalidade de investigar possíveis irregularidades e crimes praticados no sistema prisional do Estado, reúne-se sob a presidência da deputada Rosmary Corrêa (PMDB) para tomada de depoimentos de interesse do órgão.

Às 10 h - Sob a presidência do deputado Dimas Ramalho (PPS), a CPI do Narcotráfico, constituída com a finalidade de investigar organizações que atuam no narcotráfico do Estado de São Paulo, reúne-se no plenário Tiradentes.

Às 10 h - O embaixador do Brasil na Romênia, Jerônimo Moscardo, apresenta a palestra "A Diplomacia Cultural e a Integração dos Povos", em reunião extraordinária da Comissão de Assuntos Internacionais, no plenário D. Pedro I. A presidência é do deputado Milton Flávio (PSDB).

Às 14 h - A Comissão de Assuntos Metropolitanos reúne-se em caráter extraordinário para eleição de vice-presidente do órgão e deliberação sobre demais assuntos, no plenário D. Pedro I. A presidência é do deputado Willians Rafael (PTB).

Às 14 h - No plenário Tiradentes, e sob a presidência do deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), a Comissão de Defesa do Meio Ambiente reúne-se para discutir as conseqüências da contaminação do solo e do aqüífero de Paulínia sobre a saúde da população. Convidados representantes da Shell, do Sindicato dos Químicos de Paulínia, do Sindicato dos Geólogos do Estado de São Paulo, do Ministério Público, pessoas contaminadas, médicos que assistem pacientes contaminados e toxicologistas da UNESP e da USP.

Às 14 h - Por convocação do deputado Edson Gomes (PPB), a Comissão de Agricultura e Pecuária reúne-se em caráter especial para eleição de presidente e vice-presidente do órgão, no plenário José Bonifácio.

Às 14h30 - A Comissão de Direitos Humanos, sob a presidência do deputado Renato Simões (PT), reúne-se em caráter ordinário em comemoração aos 10 anos da Associação Juizes para a Democracia e lançamento do livro "Direitos Humanos - Visões Contemporâneas", no plenário D. Pedro I.

Às 15 h - A CPI dos Combustíveis, constituída com a finalidade de apurar eventuais irregularidades na distribuição, comercialização e na qualidade dos combustíveis no Estado de São Paulo, reúne-se sob a presidência do deputado Edmir Chedid (PFL), no plenário José Bonifácio.

Às 16 h - Sob a presidência da deputada Célia Leão (PSDB), a Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia reúne-se em caráter extraordinário para eleição de vice-presidente do órgão no plenário D. Pedro I.

alesp